SOBRE A BLOGGER LIA BARROS

Sou Lia Barros, brasileira e argentina, tenho dupla nacionalidade. Morei no Brasil desde bebê até 2007, quando então decidi mudar para Buenos Aires.

Sou jornalista, editora de blogs de viagem e gastronomia (blogger), dona de uma assessoria de viagens pela qual organizo viagens pela Argentina e outros países, a LiaTour; também represento a agência argentina GGM Marketing Hoteleiro e Gastronômico  para o Brasil e Américas, escrevo e falo fluentemente em inglês, espanhol e português, o que facilita muito no meu trabalho – e também motivo de prazer – que é viajar. Também tenho um programa de rádio chamado Divinidades Hoy em Buenos Aires, onde falo sobre viagens, gastronomia, vinhos, lifestyle e um projeto de divulgação da Patagonia Argentina que está na incubadora!

Desde pequena, viajar foi um prazer ensinado pelo meu pai, um brasileiro sagitariano, e acompanhado pela minha mãe, uma argentina escorpiana. Uma mistura que sempre tinha o pé na estrada e a mala pronta. Amo viajar, conhecer pessoas e culturas, falar diferentes idiomas, comer e beber (bem). Uma curiosa nata, com os pés no chão e a cabeça no infinito. Definitivamente deve ser o sol em Virgem e a lua em Sagitário. Conto aqui um segredo: quando fiz vestibular, eu queria mesmo era Jornalismo, mas papai queria uma filha advogada…  Deu no que deu, estudei Direito mas fiz tudo errado e saí pelo mundo, depois da pós em jornalismo!

GE DIGITAL CAMERA

Escrevo muito, leio muito, ando muito, observo muito, vivo muito. Como dizia o poeta, não vim para este mundo a passeio, não! Ainda falta escrever o livro… Resumindo, um ser humano daqueles bem bestas que acredita no bom coração e (ainda) dá chances à esperança de que existem pessoas neste mundinho que valem à pena. Meus amigos são de longa data e alguns novos que tem chegado para ficar, por sorte.

GE DIGITAL CAMERA

Estou sempre buscando novidades e visitando lugares interessantes. Posso passar horas entrevistando alguém ou escutando uma história, observando pessoas e paisagens, buscando a foto única que vai passar ao leitor a imagem que eu vi e senti naquele momento. Escrevo sobre destinos de aventura, luxo, gastronomia e vinhos. Meus blogs, que hoje são três, são meios meios de divulgação, onde falo sobre projetos, lugares, vida.

11200638_10207090302559670_3999866185784936575_n

Cidadã do mundo, que na verdade é muito pequeno…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *