EL PEDRAL LODGE – PUNTA NINFAS

EL PEDRAL

Um lugar único na Patagônia Argentina, mais precisamente na ponta do Golfo Nuevo, em Punta Ninfas. Chegamos tarde, doze horas atrasados, depois de um vôo cancelado e (a muito custo) reagendado.

Cansados, com sono e fome, nosso grupo de jornalistas e fotógrafos de turismo outdoor foi recebido com uma pequena fogueira na porta do hotel, às 23:30h de um dia que parecia não terminar nunca, sob uma temperatura de -1°C. Em seguida, uma comida dos deuses, que aqueceu nossas almas e, mais precisamente, nossas barrigas famintas. Este foi o primeiro lugar que visitamos assim que chegamos em Chubut.

El Pedral
Fogueira  que aquece a alma.

Vou começar falando da comida porque no El Pedral ela é parte de um ritual. O chef,  dono e amo da cozinha digna de reis, mistura sabores gourmet com os ingredientes típicos da patagônia, que são muitos e excelentes. Começamos com a “centolla” (prima irmã do carangueijo), camarões e vieiras… Acompanhados de um bom vinho da bodega Del Fin Del Mundo. 

El Pedral

A variedade de pães, geléias, pâtisserie, sobremesas, charcuterie, tudo isso produção local,  pode ser experimentada em cada refeição são cinco ao dia pode ir se preparando! O hotel trabalha estilo all inclusive,  lembrando que a cidade mais próxima está a 75 km de distância. O que definitivamente não é um problema, ao contrário, já que o lodge es un lugar para SER e ESTAR, tranquilamente, o que inclui aproveitar as delícias da gastronomia patagônica.

Caminhando pelo Pedral, com os olhos e a mente aberta, você pode ter surpresas como esta aqui. Detalhes que encantam.

Hola, El Pedral!
Bom dia, El Pedral!
El Pedral
Um dos amanheceres mais lindo que já vi na vida. É, a natureza foi muito bondosa com esta região argentina…

Os sócios e donos do lugar, Tiño e Julitte, sabem muito bem o que fazem, atendendo aos hóspedes como gostariam de ser atendidos, o que significa muito. O El Pedral é um lugar para os amantes das boas coisas da vida: natureza, tranquilidade, boa comida tá bom eu me repito neste item, já sei, praia, bichos, amanheceres, entardeceres, atividades de aventura e passeios únicos, tudo isso às margens do Golfo Nuevo.

Os quartos são amplos, todos com janelões para frente (vista da casa principal) e para trás (vista do enorme campo sem fim), muito confortáveis. Aquecimento excelente, o que no inverno nesta região é imprescindível, decoração de bom gosto e ammenities de Organi&Co de erva mate, que eu adoro.  O cuidado com o meio ambiente é também uma constante.

El Pedral

A história do El Pedral se confunde com a história do lugar. Sua primeira construção é de 1920, quando ainda era uma “estancia”. A casa principal foi construída e decorada com materiais trazidos da Europa. Hoje, além de ser um lindo e pitoresco hotel estilo lodge, com poucos apartamentos (são apenas oito), muito conforto, cozinha excelente e atividades de turismo de natureza e aventura, é reserva ecológica dos pinguins de Magalhães, que começam a chegar a partir de setembro. A consciência de preservação do meio ambiente é um trabalho diário, feito há muito tempo na Península. Entre as tantas atividades que a região oferece, a observação de baleias, pinguins e lobos marinhos é o que encanta aos turistas.

El Pedral

É também possível passar somente o dia no El Pedral, sem a hospedagem. Caminhadas, cavalgadas, conhecer o Farol de Punta Ninfas amo os faróis, observação de aves, piscina, campo de futebol, a granja, bicicletas e a excelente comida continuo me repetindo!, são os atrativos do hotel. E, somado a tantas opções, aparece o passeio de subarino na Península Valdés, no Yellow Submarine, as trilhas auto guiadas (há várias) ou simplesmente sentar na frente deste mar imenso, sentindo o vento patagônico bater na alma…

El Pedral

El Pedral
Para quem se perguntava por que o lugar se chama El Pedral (pedreira)…

Caso ainda exista alguma dúvida de que as baleias passeiam tranquilamente por aqui, sou a prova viva de que é assim mesmo. Basta com esperar tranquilamente por alguns minutos, olhos e ouvidos atentos, o que realmente não é nenhum sacrifício diante de tanta beleza natural, e elas aparecem, eu garanto.

El Pedral

Visito muitos lugares, hotéis, restaurantes, viajo, aprecio. Este aqui é especial e ficou guardado na retina, esperando pra voltar.

BONUS TRACK

  1. De outubro a janeiro é possível ver, além das baleias franca, os pinguins e os lobos marinos. Todos juntos fazendo festa na Península!
  2. Para os pequenos o lugar é único, porque podem ficar “livres e soltos”, o que é difícil hoje em dia…
  3. Atividades para inverno e verão. No verão é demais, depois eu conto os detalhes.
  4. Você curte uma viagem solo? Eu também! Então, vem que tem. Me, myself and I no El Pedral é fantástico.
  5. Peça pra Julitte Decré “um dedo de prosa” e aproveite. Essa francesa que escolheu a argentina como lar tem um sorriso aberto e adora contar e escutar histórias. O “dedo” vira “numa mão inteira” e você nem percebe.
  6. Transfer in/out aos aeroportos de Trelew e Madryn estão incluídos no preço, não esqueça.
  7. Sínta-se em casa. O que não vai ser nada difícil, pode acreditar…
  8. Prepare os olhos e o coração pra não perder nada. Há muito pra ser ver – e sentir – na maravilhosa Patagônia Argentina.
El Pedral
Como esta árvore, por exemplo…

El Pedral – Golfo Nuevo – Punta Ninfas – Chubut – Argentina

#patagoniafantastica #vivichubut #elpedral #patagoniaargentina

CONTATO 

Punta Ninfas – Chubut/Argentina – Tel: + 54 280 447 30

RESERVAS

reservas@pedral.com.ar

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *