LOS CAUQUENES SPA & RESORT – USHUAIA – PATAGONIA ARGENTINA

LOS CAUQUENES

BANNER GRANDE VA

Difícil explicar o que é Ushaia, acredito que consegui neste post aqui, Ushuaia: Patagonia Argentina. Falar da Patagônia é difícil, porque este é o tipo de lugar que a temos que ir e sentir. Minha declarada paixão profunda. Brincar com as palavras nem sempre é fácil, ainda que possamos tentar. Os cheiros e gostos não se transmitem, assim como o que o olhar de cada um vê.

Fiquei hospedada, nesta viagem, no Los Cauquenes, um hotel 5* + estrelas, mas com tratamento e tamanho de hotel boutique, o que pra mim já diz muito. Cada detalhe é simplesmente fantástico, começando pelo lobby, com vista para o Canal de Beagle. Na verdade, não só o saguão tem essa vista, mas todos os apartamentos e suítes, além do spa, restaurante, salão…. Sim, isso lá do outro lado é o Chile. Lindimais!

Ushuaia Los Cauquenes
Lobby do hotel

O hotel é perfeito em todos os detalhes. Como viajante descolada, sinceramente são poucos os lugares que me deslumbram e este sem dúvida foi um deles. Desde a atenção oferecida aos hóspedes, a delicadeza do staff, as instalações do hotel, que tem um spa fantástico – altamente recomendável entregar-se às mãos da massagista Mônica e depois aproveitar a piscina térmica externa no meio da neve, com uma taça de vinho na mão – as ammenities da L’occitane, até uma Nespresso no apartamento, prontinha para ser usada, além de vários tipos de chás.

Ushuaia Los Cauquenes

Ushuaia Los Cauquenes

O restaurante do hotel, chamado Reina Mora, tem um dos melhores menus da cidade, elaborado pela chef Pamela. O caranguejo – aqui chamado de centolla – é o carro chefe e prato típico de Ushuaia. Além dele, não deixar de provar o cordeiro, a pescada (merluza) negra e o sorvete de calafate, uma flor típica e deliciosa.

Ushuaia Los Cauquenes
Brownie com frutos vermelhos e sorvete de calafate, típica flor da região.
Ushuaia Los Cauquenes
Bondiola com purê de batata doce.
Ushuaia Los Cauquenes
Merluza negra. Mooiittoo deliciosa, típica dos mares frios de Ushuaia.
Ushuaia Los Cauquenes
Centolla, a prima do caranguejo. Em Ushuaia são gigantes e servidas fresquinhas.

Em Ushuaia, quando faz frio, FAZ FRIO! Congela. Mas é um frio seco, como em toda a Patagônia, então se a gente se agasalha bem, com as roupas apropriadas, aproveita muito. Paisagens e mais paisagens, a câmara coitada não parava um minuto, não dei descanso. Atividades de aventura, por todos os lados. Amo muito tudo isso!

Ushuaia Los Cauquenes
Foto de uma das suítes do hotel. Cadeira da varanda devidamente congelada.

O hotel oferece as “Experiências Los Cauquenes“, que são atividades exclusivas para seus os hóspedes. Uma delas é um passeio pelo Canal de Beagle a bordo del Akawaia,  com a chef Pamela preparando delícias doces e salgadas, enquanto avistamos os lobos marinhos, visitamos O Farol de Les Eclaireurs e as Ilhas Bridges. Tudo regado a um bom vinho e experimentando o licor de calafate. Realmente, inesquecível.

Macarons. Bombons. Chocolates.
Ushuaia Los Cauquenes
Delícias Gourmet a bordo do Akawaia.

Os apartamentos são muito amplos e como eu já disse acima, todos tem vista para o Canal de Beagle e para o Chile. O único hotel de Ushuaia que proporciona esse mimo aos hóspedes. Nem é preciso comentar a delícia que é chegar e poder andar descalço de tão quentinho que está.

Ushuaia Los Cauquenes

Para quem pensa que luxo e aventura são incompatíveis, o Los Cauquenes deixa claro que não. É possível estar o dia todo fora, fazendo kayaking, trekking, mountain bike, snorkling, esquiando, caminhando, subindo e descendo, e no final de tudo isso, quem sabe até no dia seguinte (no caso de que deseje acampar uma noite em algum lugar), voltar para o hotel e sentir a acolhida.

Caro? Não, para tudo o que oferece. Há muitos hotéis pelo mundo que não propiciam metade do que o Los Cauquenes faz e combram muito mais. Wifi em todo o hotel. Chazinhos todo o tempo. Mantas para aquecer quem quer sentar no salão e perder tempo (ou ganhar…) adminirando a paisagem lá fora… Felicidade… Fui, volto e voltarei sempre que puder. Ushuaia, allez!

Los Cauquenes Resort e Spa – Bahía Cauquén – Ushuaia – Argentina

#patagoniafantastica #ushuaia #lapatagoniatevuelalapeluca #patagoniaargentina

CONTATO 

De la Ermita, 3462 – Ushuaia/Argentina – Tel: +54 2901 441 300

RESERVAS

reservas@loscauquenes.com

BANNER GRANDE VA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *